Salvador

O que fazer perto do Aeroporto de Salvador

Confira aqui o que fazer perto do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães! Se você vai fazer uma conexão mais longa ou precisa passar mais tempo próximo ao aeroporto por algum motivo (3h ou mais), veja o que conhecer na região:

Rua de entrada do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Curtir a Praia de Stella Maris

A praia de Stella Maris é com certeza uma das melhores praias de Salvador, e fica a apenas 10 minutos de carro do aeroporto. Nela você encontrará uma areia de cor dourada, mar de maré baixa e água quente e, a depender da época, até piscinas naturais que se formam nas pedras da praia. É uma praia muito tranquila e localizada em um bairro super seguro. É mais privativa e uma das nossas praias favoritas da capital baiana!

Onde relaxar em Stella Maris? As barracas mais famosas de Stella Maris são a Honolulu e a Cabana Doce Vida. Se você procura um pouco mais de agito e muita infraestrutura, elas são as melhores opções.

Praia de Stella Maris na Bahia

2. Curtir a Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo está muito próxima da praia de Stella Maris, portanto, preserva características semelhantes. Ela fica na fronteira de Salvador com a cidade de Lauro de Freitas, pertinho do aeroporto, e nos últimos anos tornou-se super famosa. Ela tem uma área com boas ondas para os kitesurfistas e surfistas, sem impedir os banhistas de curtirem o mar. E, ao mesmo tempo, tem barracas incríveis e bem equipadas com guarda-sóis e espreguiçadeiras. Aos fins de semana, especialmente no verão, a praia fica bastante cheia!

Onde relaxar na Praia do Flamengo? Sem dúvidas, nas famosas Barraca do Lôro e Barraca da Pipa (mas que nada tem a ver com a Praia da Pipa), que oferecem alimentação para todos os gostos, bebidas e vários outros serviços.

Praia do Flamengo na Bahia

3. Ver o famoso Farol de Itapuã

Já cantavam Toquinho e Vinicíus de Moraes: “É bom, passar uma tarde em Itapuã”! Uma vez em Salvador, não deixe de conhecer essa praia tão importante para a cidade. A paisagem é cercada por coqueiros, mar calmo e areia dourada. Além de, claro, as construções marcantes: a estátua da sereia de Itapuã, e o próprio farol de Itapuã (que pode ser visto ao longe, já que fica um pouco mais à frente).

Seus arrecifes também permitem a formação de piscinas naturais, com as águas calmas de Itapuã! Não é à toa que a praia é um dos cartões-postais de Salvador. No entanto, não espere por uma praia tão limpa e de mar bonito quanto as demais dessa lista.

Praia de Itapuã na Bahia

  • Extra: talvez você também escute falar muito na praia de Piatã quando estiver em Salvador. Trata-se da praia ao lado da Praia de Itapuã, que também é muito bem avaliada! Tem um amplo areal, com coqueiros e mar bom para famílias.

4. Comer no Tabuleiro da Cira

Se você deseja provar um bom acarajé pertinho do aeroporto, pode visitar o Tabuleiro da Cira, que fica no Largo da Mariquita, a meia hora de carro do Aeroporto de Salvador. No caminho, você passará pela Praia de Itapuã que citamos acima, então pode unir os dois passeios se houver tempo. Com certeza vale a pena viajar por alguns minutos para provar esta comida típica da Bahia, feita à base de feijão fradinho, cebola e azeite de dendê – e com recheio de vatapá, caruru, camarão seco e pimenta.

Acarajé da Bahia

Dá para conhecer o centro de Salvador?

O Aeroporto de Salvador está a 26 km do centro, mas se você tiver 5 horas ou mais de espera, dá para contratar um serviço de transfer ou um de passeio guiado e conhecer o centro com tranquilidade por algumas horas. Dá para passear pelo Pelourinho, passar pelo Elevador Lacerda, depois pelo Mercado Modelo e então ver a baía de onde saem barcos a toda hora.

Pelourinho, centro de Salvador

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre o que fazer perto do Aeroporto de Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *