Salvador

Onde ficar em Salvador na Bahia

Veja aqui quais os melhores bairros e regiões onde você pode ficar durante sua viagem a Salvador, na Bahia! Nós já viajamos várias vezes para Salvador, e elencamos aqui as melhores regiões para se hospedar por lá. Confira:

Mapa das regiões de Salvador

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Hospedar-se na Ondina/Rio Vermelho em Salvador

Ondina e Rio Vermelho são dois bairros diferentes de Salvador, mas que ficam um ao lado do outro e se integram pela paisagem. O Rio Vermelho é um bairro super boêmio, que mistura o melhor de Salvador, e tem uma enorme variedade de hotéis. Lá você encontrará muitos bares e restaurantes famosos, a casa-museu de Jorge Amado, praias muito frequentadas e até o Aracajé da Dinha e o Acarajé da Cira, os dois mais famosos para quem procura comer essa iguaria baiana.

Dica extra: escolha se hospedar no Rio Vermelho especialmente se estiver viajando durante o dia 2 de feveiro, quando ocorre a Festa de Iemanjá, super forte neste bairro!

Visão aérea do Rio Vermelho

A Ondina é praticamente uma extensão do bairro, e onde você encontrará boutiques de luxo e hotéis diferenciados, porém mais casas e apartamentos também. O calçadão da Ondina é, sem dúvidas, a melhor região para se hospedar durante a época de Carnaval.

Ficar bem localizado em Salvador é super importante, e nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro dessa região, que consideramos a melhor da cidade – e com os preços mais variados! É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Regiões de Ondina e Rio Vermelho, em Salvador

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Hotel luxuoso com vista para praia em Salvador

2. Hospedar-se no Centro Histórico de Salvador

Essa também é uma ótima região para se hospedar! É no centro histórico de Salvador que você encontrará o Pelourinho e o acesso para a Cidade Baixa de Salvador, onde fica o Mercado Modelo e de onde saem barcos para as ilhas próximas. Se hospedar no centro é respira cultura 24 horas por dia, e há quem diga que essa é a melhor região para se hospedar, por causa da variedade de coisas para fazer e conhecer. Costuma ser o local favorito dos turistas estrangeiros. No entanto, é uma região de maior assédio de vendedores ambulantes, e os preços de hospedagem podem ser um pouco caros.

Centro Histórico de Salvador

3. Hospedar-se na Barra em Salvador

Se você se hospedar na Barra, estará perto de vários pontos turísticos importantes, como o Farol da Barra e a Praia da Barra. É uma região moderna, normalmente mais cheia e relativamente próxima ao centro histórico, mas com clima ainda mais praiano. Há uma GRANDE oferta de hotéis por aqui, e por isso é um dos melhores lugares onde ficar em Salvador na Bahia.

Farol da Barra

4. Hospedar-se em Itapuã em Salvador

Completamente diferente das regiões citadas aqui, Itapuã fica já mais afastada do centro, mas é onde você encontrará algumas das praias mais bonitas de Salvador! Vale a pena se a sua intenção é relaxar à beira do mar, e não tanto explorar os pontos turísticos da cidade. É por lá que estão as famosas Barraca do Lôro e Barraca Pipa. Assim como Stella Maris, que fica ali ao lado, Itapuã tem muitos resorts e fica bem mais próxima do aeroporto da cidade e da Praia do Forte do que o centro de Salvador, mas bem mais distante do resto da cidade.

Farol em Itapuã

Mais regiões para se hospedar em Salvador:

  • Amaralina: ao lado direito do Rio Vermelho, no mapa, está o bairro de Amaralina. Lá estão ruas mais pobres, sem muitas atrações turísticas e distante do centro. De fato, é um pouco mais perigosa que as demais regiões. No entanto, é onde encontram-se bons hotéis a preços baixos. Um destaque aqui é o Largo das Baianas, uma praça famosa com várias barracas de acarajé e afins.
  • Pituba: localizada ainda mais à direita do Rio Vermelho, entre Amaralina e Costa Azul (no litoral, em sentido a Itapuã), a Pituba é um bairro mais residencial, mas que tem ganhado destaque por conta do cenário, que conta com uma enorme praia com infraestrutura, o Jardim dos Namorados e uma grande praça. É uma região relativamente tranquila para caminhar e com muitos restaurantes ao redor, porém, tem poucas opções de hotéis.
  • Campo Grande: um bairro que mistura o comercial e residencial, um pouco mais luxuoso, e sem muitas atrações turísticas. Porém, fica entre o Centro Histórico e a Barra.

Bairro da Pituba, em Salvador

Como encontrar hotéis bem avaliados, nas melhores regiões de Salvador e pelo menor preço?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis. Nós sempre economizamos muito usando ele! E ainda tem a opinião de quem já ficou nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Hotel em Salvador

No momento da pesquisa, não se esqueça de filtrar por “Bairro” (onde você pode selecionar as regiões) e “Avaliações dos hóspedes” (colocando “Muito bom para cima”). Assim você terá uma pesquisa dos melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes. É a garantia de uma boa hospedagem pelo melhor preço. O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre onde ficar em Salvador na Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento sobre os passeios de lá. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que eles têm para Morro de São Paulo, Ilha dos Frades, Praia do Forte e Guarajuba.

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *