Bahia

Cidades mais bonitas da Bahia

Se você planeja conhecer a Bahia e quer saber quais são as cidades mais bonitas do estado, confira abaixo todas elas:

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Salvador

Salvador é aquela cidade imperdível para quem quer conhecer a Bahia! É lá que você conhecerá a fundo a cultura baiana, através de uma gastronomia rica, museus e construções históricas. Ela também é a cidade onde você provavelmente pousará, se estiver vindo de longe, e por isso vale a pena conhecer os principais passeios em SalvadorDe lá, você consegue acessar facilmente outros destinos que listamos abaixo, como Mata de São João e Morro de São Paulo.

Salvador, Bahia

2. Chapada Diamantina/Lençóis

Apesar de não ser exatamente uma cidade (e sim uma região que abrange 24 cidades baianas!), a Chapada Diamantina é sempre lembrada quando falamos das cidades mais bonitas da Bahia. Ela é nada mais nada menos do que o principal destino de ecoturismo e turismo de aventura do país. Por lá, você verá morros, grutas, cavernas, poços de água, paredões rochosos e tantas outras paisagens incríveis!

Chapada Diamantina

Uma das cidades mais lindas da Chapada é Lençóis, onde muitas pessoas costumam de hospedar para se aventurar pela região. De fato, o município é lindo, com muitas quedas d’água e grutas, bem como edifícios históricos, do século XIX.

Lençóis, Bahia

3. Porto Seguro/Arraial d’Ajuda

Porto Seguro é uma das cidades mais famosas da Bahia, estando no litoral sul do estado. Ela tem milhares de atividades para os turistas, praias lindíssimas e um arquitetura histórica incrível. E quem vai para Porto quase sempre vai também para Arraial d’Ajuda, que tem praias quase que caribenses! É um local incrível, com infraestrutura turística e Mata Atlântica rodeando toda a região.

Arraial d'Ajuda, Bahia

4. Trancoso

A apenas 50 km de Porto Seguro, e quase sempre associado à viagem para lá, Trancoso tem praias de água salgada e doce lindas, bem como uma vida noturna agitada. Seu centro turístico é lindo, cheio de lojinhas e restaurantes ótimos. Nós recomendamos muito o passeio para lá!

Trancoso, Bahia

5. Ilha de Boipeba

A ilha de Boipeba, no município de Cairu, é a vizinha da ilha de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo. O destino tem se tornado mais famoso a cada ano, por causa das águas cristalinas e calmas, areia fina e uma vila tranquila.

Ilha de Boipeba

6. Ilhéus

Ilhéus tem de tudo: rios, cachoeiras, praias de água clara e arquitetura colonial. Para todos os lugares que se olha em Ilhéus, é possível ver uma paisagem incrível. Alguns dos pontos imperdíveis dessa cidade são a Praia dos Milionários, a estátua de Cristo da Praia do Cristo, a Praia da Avenida e a Catedral de São Sebastião, no centro.

Ilhéus, Bahia

7. Itacaré

Outro município do estado da Bahia muito paradisíaco é Itacaré, que fica entre mar e serras cobertas por Mata Atlântica. Suas praias desertas tem longas faixas de areia e preservam uma beleza natural incomparável. As 5 praias imperdíveis são: Praia de Itacarezinho, Praia de Jeribucaçu, Praia da Concha, Prainha e Praia de Tiririca.

Itacaré, Bahia

8. Maraú

O distrito de Maraú, uma área de proteção ambiental, é um paraíso escondido na Bahia. É um dos melhores destinos para relaxar! Por lá, os turistas procuram conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora, a Ponta do Mutá e especialmente a vila de Barra Grande – inclusive, vale ver a nossa matéria de como ir de Salvador para Barra Grande. Um grande atrativo de Maraú é a possibilidade de ver baleias jubartes, que migram entre os meses de julho e outubro para as águas mornas do litoral baiano. Também é um destino ótimo para mergulho.

Maraú, Bahia

9. Arquipélago de Abrolhos

O arquipélago de Abrolhos, também ao sul do estado, é formado por cinco ilhas vulcânicas e é um paraíso reservado. Ele compreende uma das maiores biodiversidades marinhas do mundo, e chegou a ser visitado por ninguém menos do que Charles Darwin em 1832. Uma vez lá, não deixe de ver a vida marinha de perto: observar as baleias, se refrescar nas águas baianas e mergulhar nas piscinas naturais, por entre os recifes, corais, tartarugas e peixes diversos.

Arquipélago de Abrolhos

10. Caraíva

Este vilarejo de pescadores no sul da Bahia evoca uma sensação de paraíso na terra. Localizada a 60 km de Porto Seguro, a vila tem ruas com areia, água esverdeada, calma e cristalina, e uma paisagem de tirar o fôlego – inclusive, um cenário que une o rio ao mar, chamado de “barra” pelos locais. Sem dúvidas, é uma das cidades mais bonitas da Bahia.

Caraíva, Bahia

11. Mata de São João

A Mata de São João é um município muitas vezes confundido com Salvador, já que fica realmente perto da capital baiana. Inclusive, é muito comum que os turistas de Salvador se hospedem ou pelo menos passem um dia em Mata de São João. É lá que fica, por exemplo, as praias incríveis de Imbassaí e a famosa Praia do Forte, que ficam relativamente próximas ao Aeroporto de Salvador. Imperdível!

Praia do Forte, Mata de São João

12. Morro de São Paulo

Apesar de fazer parte de um arquipélago, Morro de São Paulo também pode ser vista como uma cidade. É um verdadeiro refúgio, localizado entre Salvador e Boipeba, formado por 26 ilhas – mas sendo apenas 3 delas habitadas. Aqui você encontrará águas cristalinas em praias paradisíacas, nomeadas por ordem numérica. Ou seja, há a Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia.

Morro de São Paulo

13. São Desidério

Este pequeno município baiano a 900 km de Salvador é uma das mais recentes descobertas dos turistas, cheio de paisagens naturais. São cachoeiras, lagos e paredões enormes. Vale a pena conhecer, por exemplo, a belíssima Lagoa Azul, a Gruta das Pedras Brilhantes, o Paredão do Sítio, o Morro da Palmeira e a Ilha de Vitor, onde você verá cenários lindos e muito artesanato regional feito com palha do buriti. Também é um ótimo destino para quem procura fazer ecoturismo!

São Desidério, Bahia

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre as cidades mais bonitas da Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento sobre os passeios de lá. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que eles têm para Morro de São Paulo, Ilha dos Frades, Praia do Forte e Guarajuba.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *