Salvador

Dicas de Salvador para a melhor idade 60+

Confira o guia que criamos com todas as dicas de Salvador para a melhor idade 60+! Mostramos aqui como é possível curtir essa cidade histórica e paradisíaca, independente da sua idade:

Salvador para a melhor idade 60+

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Vale a pena ir para Salvador na melhor idade 60+?

Sim! Seja pela sua rica história, passeios únicos no Brasil ou praias maravilhosas e (algumas) de mar calmo, Salvador é ótima para a melhor idade. Além de que, na terceira idade, sequer é preciso se preocupar com datas. E há muitos descontos voltados especialmente para idosos.

1. Prefira voos sem escala

Pessoas com problemas de coluna ou joelhos devem evitar fazer voos muito longos, que podem agravar suas dores nessas regiões. Além de que voos muito longos e com paradas acabam por ser muito mais cansativos, e até confusos a depender da companhia. Por isso, ao viajar como pessoa da a melhor idade 60+, prefira voos sem escalas – e se possível, até com uma cadeira mais confortável, já que às vezes o valor não é táo mais alto para essa opção.

Voos sem escala para a melhor idade 60+

Para encontrar a melhor opção, não deixe de conferir um comparador de preços de passagens, como esse aqui que sempre usamos: comparador de passagens aéreas. Ele faz uma busca em todas as companhias existentes. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia, e já mostra todas as opções disponíveis (e seguras) para você escolher.

2. Visitando as praias de Salvador

Salvaador é uma cidade em que se faz muito calor. Por isso, ao ir a praia, mesmo que esteja ventando, não deixe de passar e repassar muitas vezes o protetor solar, e estar sempre equipado com bonés, chapéus e garrafinhas d’água. As melhores praias para conhecer em Salvador são Itapuã e Praia do Forte, que são as mais tranquilas e seguras, mas também um pouco mais afastadas.

Melhores praias para a melhor idade 60+: Praia do Forte

3. Procure por passeios guiados

Antes de viajar, defina todos os lugares que deseja conhecer na capital, e já faça a reserva daqueles que tiverem entrada paga ou limitada. Isso vale especialmente para os passeios para a Ilha dos Frades, Ilha de Itaparica, Guarajuba, Morro de São Paulo, Barra Grande, Boipeba etc, que são passeios SUPER turísticos e procurados.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos. Especialmente no caso do nordeste, é comum que os lugares para determinados passeios se esgotem, ou que você perca preciosos minutos da viagem procurando uma boa opção de compra. Fora que você corre o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada ou que não seja de confiança. Por isso, indicamos sempre que você compre seus passeios enquanto ainda estiver em casa, pela internet, independente da viagem.

Passeio guiado para a melhor idade 60+

Sempre compramos nossos passeios com uma empresa oficial, que tem preços muito em conta. Eles são muito bons e oferecem um atendimento super prestativo, humanizado e confiável. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento. É bem fácil, e nós realmente recomendamos por ser uma empresa ótima, que nos passou muita segurança. Gostamos também porque dá para comprar todos os passeios da viagem em um só lugar (o que é muito mais fácil e seguro), porque eles têm todos! A comodidade e segurança são garantidas. É a melhor forma de comprar seus passeios.

Os passeios que nós mais indicamos dentre os que eles oferecem são:

  • Tour por Morro de São Paulo
  • Tour privativo para Praia do Forte e Guarajuba
  • Tour privativo pelo Pelourinho à noite
  • Transfer privativo para Imbassaí e Sauípe

4. Respeitando o seu ritmo

Salvador é uma cidade em que se anda bastante, portanto, não custa nada se programar para respeitar seu próprio ritmo. O recomendado para a melhor idade 60+ é que selecionem duas ou três atividades principais para fazer no dia, e foquem nelas. Se sobrar tempo para fazer outras coisas, ótimo! Mas, a princípio, o ideal é ir com calma para conhecer tudo da melhor maneira e não se cansar logo nos primeiros dias de viagem. E, claro, não se esqueça de se hidratar durante todo o dia!

Respeite o seu ritmo de viagem

5. Dica importante do transporte

Sem dúvidas, a melhor maneira de andar por Salvador uma vez que se é da melhor idade 60+, ou se está com alguem de 60+ anos, é com um carro. Só assim você terá o conforto e liberdade necessários para desfrutar a cidade com calma. E como os pontos turísticos são muito afastados entre si, e o sistema de transporte não é muito largo e seguro, os brasileiros de modo geral sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade.

Aluguel de carro para a melhor idade 60+

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Salvador com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Salvador é uma cidade para ser conhecida de carro.

6. Fazendo as malas

Roupas: evite levar roupas justas ou desconfortáveis, e opte por camisetas, shorts e calças mais soltas. Você precisará de roupas confortáveis para andar boa parte do dia. Também prefira tênis a saltos altos.

Remédios: esteja atento aos remédios que leva na mala, e não se esqueça de levar para a viagem a receita médica, caso peçam um comprovatido dos medicamentos. Vale a pena levar mais remédios do que o número de dias que se pretende ficar em Salvador, para o caso de ocorrer qualquer imprevisto ou a viagem atrasar. O ideal também é levar os remédios na mala de mão, para o caso (raro, mas que pode acontecer) da sua bagagem ser extraviada.

Documentos: por fim, não se esqueça de verificar se os documentos estão válidos, ou seja, se você tem um RG, carteira de motorista ou passaporte que só vencerá depois do fim de sua viagem. E guarde-os bem, em uma carteira separada e que receba especial atenção!

Documento de viagem para a melhor idade 60+

7. Idosos têm prioridade em Salvador?

Em todo o Brasil, de forma geral, existe fila especial para idosos, grávidas e pessoas com dificuldade de locomoção. Mas não são todos os lugares que funcionam assim, por isso não custa conferir na entrada de cada lugar deles as indicações de prioridade.

Outras matérias que podem ser úteis para a melhor idade 60+:

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre as dicas de Salvador para a melhor idade 60+, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento sobre os passeios de lá. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que eles têm para Morro de São Paulo, Ilha dos Frades, Praia do Forte e Guarajuba.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *