Salvador

Vale a pena alugar um carro em Salvador?

Se você está planejando uma viagem para Salvador e não sabe se vale a pena alugar um carro por lá, confira as nossas dicas! Falamos aqui dos benefícios dessa escolha, e como conseguir um bom preço caso queira alugar um carro. Confira:

Carro no litoral

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Por que alugar um carro em Salvador?

Salvador é uma cidade muito grande, com várias praias e pontos turísticos afastados uns dos outros e, especialmente, com um transporte público que deixa um pouco a desejar. Considerando isso, nós acabamos sempre alugando um carro em nossas viagens para Salvador, que é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

O principal motivo dessa nossa escolha, entretanto, é poder chegar às regiões mais afastadas, como os bairros de Itapuã e Stella Maris, que têm as MELHORES praias da cidade – é onde está, por exemplo, a Praia do Flamengo, com a famosa barraca do Lôro.

Pôr do sol no litoral

Sem falar na incrível vila da Praia do Forte, que fica a 1h30 de carro do centro de Salvador, e o próprio aeroporto de Salvador, que fica a cerca de 40 minutos da cidade. Só de táxi você gastará R$ 80 para ir e R$ 80 para voltar, que já é mais ou menos o valor de metade do aluguel de carro. E se você somar esse valor com o do translado para a Praia do Forte, já acaba até ultrapassando o valor do aluguel do carro, que você pode usar em toda a viagem, para ir a outras praias e pontos turísticos.

Vale a pena alugar um carro em Salvador? Considerando tudo o que falamos acima, sim, nós realmente achamos que alugar um carro é a melhor opção para se locomover em Salvador! É a que nós sempre escolhemos em nossas viagens, e a que indicamos para qualquer viajante em Salvador – especialmente para quem está viajando em duas ou mais pessoas.

Como alugar um carro pelo melhor preço em Salvador:

Dica 1: Alugue o carro com a maior antecedência possível

Nossa primeira dica é reservar o aluguel de carro com a maior antecedência possível via internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Salvador, quanto antes você reservar seu carro, bem mais barato vai pagar. Nós viajamos há anos e já comprovamos que a data sempre altera o preço final.

Dica 2: Use um comparador de preços

Na hora de reservar seu carro, pesquise muito em todas as locadoras de carro de Salvador para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que fazem esse trabalho por você, encontrando todos os preços do mercado. Em poucos segundos, você já vê todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas, e daí basta escolher a mais barata, ou a que melhor atender ao que você procura. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas locadoras famosas e de confiança

Ao comparar os aluguéis de carro, prefira sempre empresas maiores e de confiança, como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São empresas seguras e com agências por todos os lados, inclusive em aeroportos.

Modelo de carro sedan na praia

Qual modelo de carro alugar em Salvador?

As locadoras oferecem uma enorme variedade de modelos e categorias de carro. A escolha vai variar muito do seu orçamento, pois há opções bem econômicas e opções de alto luxo. Pense também na quantidade de pessoas e malas, para todo mundo ficar confortável no carro.

Modelos de carro para alugar

Quais documentos preciso para alugar um carro em Salvador?

O único documento que você precisa apresentar ao alugar um carro no Brasil é a sua carteira de habilitação brasileira (CNH), que esteja dentro da validade. Pode ser pedido também um cartão de crédito, para deixar registrado caso haja algum problema com o veículo. O processo é bastante rápido, e se fizer a reserva antes pela Internet (que recomendamos por ser muito mais barato e ter mais carros disponíveis), é só apresentar no balcão da locadora o voucher ou e-mail do aluguel impresso, junto aos documentos, e pegar o carro!

Carteira de habilitação brasileira (CNH)

Dicas sobre o seguro do carro em Salvador e na Bahia

Ao alugar um carro na Bahia, não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro, acidentes e roubo do veículo. Esse seguro normalmente já está incluso na reserva e é obrigatório em algumas locadoras. Ele é muito importante para você não ter prejuízos na viagem.

Carro na praia

Porém, fique atento: quando alugar o carro pela internet, você provavelmente já vai contratar esse seguro, que está incluso na maioria dos orçamentos, mas a empresa pode tentar te oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e riscos no carro. O valor desse seguro é muito alto e, na nossa opinião, não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e contrate apenas se achar que precisa muito. Nós mesmos nunca contratamos.

Outras dicas rápidas para o aluguel de carro em Salvador:

  • Quando você aluga um carro, pode escolher se ele virá ou não com um GPS. O GPS é indispensável em qualquer viagem, então se você não tem um GPS próprio ou no celular, vale a pena alugar sim. Principalmente se for sua primeira vez em Salvador, já que as regiões de interesse são bem afastadas umas das outras.
  • A maioria dos carros das grandes empresas que citamos acima já vem com o “sem parar” instalado, para passar nos pedágios direto. Quando você for devolver o veículo, eles te cobrarão o que foi gasto. Se o carro não tiver, basta pagar o pedágio normalmente.
  • Se estiver viajando com filhos pequenos, atenção na hora da reserva. Na internet, já aparecem as opções de acessórios para você escolher as cadeirinhas de carro. É bem simples e tem tudo bem explicado nos sites dos comparadores de preços que citamos acima.

Carro estacionado na beira da praia

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *