Salvador

Passeios românticos em Salvador

Confira as nossas indicações de passeios românticos em Salvador, e planeje a viagem perfeita com seu par. Viajar em casal é ótimo, e torna-se ainda melhor quando já se sabe os melhores lugares a visitar. Saiba o que fazer em Salvador com seu companheiro:

Casal em Salvador

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Explorar o Pelourinho

Colorido e cheio de história, o Pelourinho acaba sendo um bom passeio romântico para casais. O Pelourinho é o coração de Salvador, cheio de lojas, restaurantes e cenários encantadores. Para chegar até lá, você pode pegar o Elevador Lacerda para cima e caminhar até o Largo do Pelourinho. Nele você verá a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a grande cruz no centro do Pelourinho, bares com sabores exóticos de caipirinha; poderá ouvir músicos tocando na rua, comprar artigos únicos e provar as delícias da Bahia – desde pratos típicos até sorvetes e pizzas.

Pelourinho à noite

É um passeio cheio de cores e ideal para conhecer Salvador de verdade, pois o local ainda preserva os marcos coloniais, com azulejos portugueses e esculturas douradas.

2. Curtir em uma boa cabana de praia

Curtir uma praia ao lado do seu parceiro é um programa imperdível em Salvador. Há praias lindíssimas, mas indicamos algumas das que mais gostamos: Praia de Stella Maris, Praia do Flamengo e Praia de Itapuã. No geral, todas são lindas e possuem águas mornas. Elas são mais afastadas e tranquilas, e tem barracas incríveis e bem equipadas com guarda-sóis e espreguiçadeiras. Se estiver na dúvida de para onde ir, indicamos as famosas Barraca do Lôro e Barraca da Pipa na praia do Flamengo, que oferecem alimentação para todos os gostos, bebidas e vários outros serviços.

Barraca do Lôro, na Praia do Flamengo

3. Fazer um passeio de barco (para as ilhas!)

Outro passeio romântico que vale a pena fazer em Salvador é o de barco, escuna ou catamarã para as ilhas próximas. Nós indicamos MUITO esse passeio, em especial o que vai para a Ilha dos Frades (foto abaixo), que é uma ilha super reservada, que não recebe muitos visitantes por dia, e tem água esverdeada, cristalina, quentinha e sem ondas. É um passeio lindo, que dura cerca de 6 horas. Além da Ilha dos Frades, há outras duas ilhas que formam a Baía de Todos os Santos, também incríveis: a Ilha de Itaparica (que é a maior das três e a mais procurada) e a Ilha de Maré.

Ilha dos Frades

Inclusive, indicamos muito o passeio de uma agência de lá, que vai para a Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica, e que inclui almoço e guia turístico – e a empresa que oferece o passeio é oficial, credenciada, e muito confiável. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento. Sempre compramos nossos passeios com uma empresa oficial, que tem preços muito em conta.

4. Ir até Morro de São Paulo

Vários casais também vão para Salvador para conhecer Morro de São Paulo. Trata-se de um distrito da ilha de Tinharé com cenários paradisíacos, cheio de praias com corais e peixinhos, além de restaurantes flutuantes e fortalezas antigas. Alguns pontos de interesse de Morro de São Paulo são as praias (divididas em Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia…) e a Igreja da Nossa Senhora da Luz. Mas, de forma geral, o passeio pela vila em si, onde não passa nenhum carro, é apaixonante!

Morro de São Paulo

Para esse passeio, também é preciso fazer uma reserva com uma agência. Nós indicamos a mesma que a do passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos, pois nós conhecemos o trabalho deles e confiamos. Abaixo falamos mais sobre o serviço, mas se já quiser entrar em contato com a empresa, clique aqui e deixe seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento.

5. Curtir um bom jantar em um dos melhores restaurantes

Não deixe de reservar uma noite para um jornal especial com seu par romântico. Na dúvida, indicamos fortemente o restaurante Lafayette, que é muito elegante e tem vista para a Baía de Todos os Santos. O Chez Bernard é outra alternativa com vista para a Baía, para quem quer experimentar a culinária francesa/europeia. Se preferir algo mais descontraído, a dica é ir ao Bar da Ponta. O bar fica situado no píer do restaurante Trapiche da Adelaide, e serve porções e pratos à la carte em ambiente descontraído. Para saber mais, não deixe de ver nossa matéria sobre os melhores restaurantes de Salvador.

Restaurante em Salvador

6. Visitar a Ponta de Humaitá em Salvador

A Ponta de Humaitá é um local belíssimo e super romântico, mas também ótimo para famílias. É um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador, pois o momento é sempre acompanhado de música baiana, especialmente durante o verão. Assista ao espetáculo da natureza da igreja de Humaitá, do mosteiro, do farol ou do píer.

Pôr do sol na Ponta do Humaitá

  • Listamos aqui os passeios mais indicados para casais. Para ver uma lista completa de passeios e atrações, leia nossa matéria sobre o que fazer em Salvador.

Hospedagem romântica em Salvador

Existem muitas opções de hotéis que preparam suítes nupciais para casais em Salvador. Um deles é o Zank by Toque Hotel, no Rio Vermelho, que fica em um casarão do século 19 muito bem preservado e decorado – e com uma bela vista para o mar. Outro hotel que indicamos é o Fera Palace Hotel, considerado um dos melhores hotéis do centro histórico de Salvador, e que também conta com suíte nupcial e diversos serviços especiais.

Casal em quarto de hotel

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre os passeios românticos em Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone, que eles entrarão em contato por whatsapp e darão um ótimo atendimento sobre os passeios de lá. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que eles têm para Morro de São Paulo, Ilha dos Frades, Praia do Forte e Guarajuba.

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *