Salvador

Deficientes físicos em Salvador

Descubra informações sobre acessibilidade e tire suas dúvidas sobre o acesso para deficientes físicos em Salvador na Bahia:

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Pontos turísticos e acessibilidade em Salvador

Salvador conta com dezenas passeios e pontos turísticos fantásticos. Não é à toa que é considerado um dos melhores destinos para se passar as férias e comemorar datas especiais. O legal é que a prefeitura e diversas empresas têm trabalhado em vários projetos que estão gerando muitas melhorias na acessibilidade.  Existem muitas áreas e passeios bastante acessíveis – a Ponta de Humaitá, por exemplo, é uma área linda, bem equipada com banheiros e acessibilidade para deficientes físicos, e que costuma receber rodas de música e capoeira toda semana.

Mas você encontrará muitos lugares acessíveis, como o Museu de Arte Sacra, Mercado Modelo e o Elevador Lacerda. A região do Pelourinho, no entanto, não conta com tantos lugares acessíveis, já que suas calçadas e ruas de pedras são preservadas de anos passados. Ainda assim, é possível passear pelas áreas mais planas, mesmo que com alguma dificuldade, ou com o auxílio de um carro. Outra coisa bacana é que Salvador, hoje, conta com cerca de 153 quilômetros de calçadas requalificados, que contam com piso tátil e rampa de acesso.

Chão do Pelourinho

Também vale ressaltar que Salvador possui 250 praças públicas e o mais legal é que quase todas contam com rampa de acesso e piso tátil. Cerca de 180 praças dispõem de academia de saúde ao ar livre com equipamento adaptado para pessoas com deficiências. Algumas até possuem balanços adaptados nos parques infantis para as crianças que possuem mobilidade reduzida também se divertirem!

– Praia acessível em Salvador

Falando em pontos turísticos, as praias da capital baiana são uma das principais atrações. E, não tem graça nenhuma ir à praia e não se refrescar no mar, não é mesmo? Por isso, foi criado o projeto gratuito “ParaPraia”, na Praia de Ondina, que promove a disponibilização de cadeiras adaptadas que permitem que todos possam se divertir no mar de Salvador. O projeto já beneficiou inúmeras pessoas com deficiência física em Salvador.

As cadeiras adaptadas permitem que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida entrem no mar com segurança. Para tal serviço são disponibilizadas cadeiras anfíbias e, ainda, há auxílio de boias, orientação de professores e estudantes dos cursos de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina. Para usar as cadeiras adaptadas, basta verificar a disponibilidade nos postos de guarda-vidas. O serviço acontece, geralmente, aos finais de semana das 8h às 12h.

Meios de Transportes e acessibilidade em Salvador

Como dissemos, Salvador dispõe de pontos turísticos fantásticos, que não podem ficar de fora do seu roteiro. E, para isso, os meios de transportes adaptados podem ser uma ótima alternativa para conhecer Salvador. Na capital baiana todos os veículos são acessíveis (diferente de adaptado), ou seja, eles contam com cadeiras antes das catracas, botões de parada de fácil acesso, corredores mais largos, entre outras medidas que a legislação solicita.

Além disso, eles garantem uma frota mista que contenha linhas de ônibus com ônibus adaptados para deficientes físicos. Esses ônibus possuem elevadores na porta de acesso. Esses números têm mudado e a prefeitura continua investindo para que todos os ônibus sejam adaptados e tenham elevador para que sua viagem seja ainda mais tranquila e confortável.

A rodoviária também conta com áreas adaptadas e dispõe de pista tátil e elevador panorâmico, além dos guichês, banheiros e telefones públicos, que são adaptados. Mas, apesar dos ônibus oferecerem este tipo de serviço, alugar um carro adaptado ainda continua sendo a melhor opção. Eles garantem mais comodidade, conforto e segurança.

Hospedagens e acessibilidade em Salvador

Por fim, a nossa última dica sobre deficientes físicos em Salvador fica por conta da hospedagem com acessibilidade. Ao procurar hospedagem você encontrará muitas opções que contam com comodidades adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Esses locais oferecem uma estrutura excelente e toda modificada, que inclui adaptações em rampas, banheiros, elevadores, e, claro, nos quartos, que são totalmente adaptados para que você tenha muito conforto durante a sua viagem.

Piscina do Wish Hotel em Salvador

Dentre os melhores hotéis que oferecem este tipo de serviço estão: Fiesta Bahia Hotel, Wish Hotel da Bahia, Hotel Deville Prime Salvador e o Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions. Ou seja, há opções de resorts, hotéis e pousadas. E, o mais legal é que você encontrará opções para todos os tipos de orçamentos. Por isso, vale a pena pesquisar. Uma dica bem legal é que, caso encontre um hotel bem legal por um preço bacana, você poderá fazer uma reserva e, se mudar de ideia, poderá cancelar gratuitamente. Esta é uma ótima maneira para não perder aquela promoção ou reserva incrível!

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre os deficientes físicos em Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *