Salvador

Comidas e pratos típicos em Salvador

Conheça aqui comidas e pratos típicos da cultura de Salvador na Bahia! Descubra refeições que você não pode deixar de fazer quando estiver na capital baiana:

Tapioca de camarão

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Comidas e pratos tradicionais de Salvador:

  • Acarajé: é um bolinho de feijão frito em azeite de dendê, que pode ser recheadocom camarão seco, vinagrete, vatapá e caruru.
  • Abará: é exatamente igual, mas em vez de fritar o bolinho, ele é cozido.
  • Vatapá: um creme feito de azeite de dendê, pão francês, leite de coco, amendoim, castanha de caju, farinha de mandioca, gengibre e camarão.
  • Caruru: nada mais do que um creme de quiabo.
  • Moqueca baiana: a moqueca, de origem angolana, é um ensopado em panela de baixo de peixe, frutos do mar, tomates e azwewite de dendê e leite de coco.
  • Bobó de camarão: um dos nossos favoritos! Também é um prato de origem africana, com camarões, refogado de mandioca, alho, ceblo, pimentão, pimenta e azeites de oliva e dendê. Parece a moqueca, mas é mais densa, e acompanha arroz e farofa.

Bobó de camarão

  • Munguzá: uma sobremesa de milho cozido muito comum nas festas juninas. É uma mistura de milho, leite, açúcar, canela e manteiga. Delicioso!
  • Cocada: a cocada está presente em bolos, sorvetes e na forma de docinho típico, vendido por todos os lados.
  • Bolinho de Estudante: uma iguaria feita com tapioca granulada, coco ralado, açúcar e canela. Também é bastante comum!
  • Tapioca: também chamada de “beijú”, a tapioca pode ser comida em qualquer refeição do dia e ser doce ou salgada. Não deixe de comer ao menos uma!
  • Há outras: a gastronomia baiana é riquíssima, e você encontrará dezenas de comidas e pratos típicos em Salvador. Sempre que estiver em restaurantes, peça a indicação dos funcionários para experimentar pratos tradicionais da região!

Bolinho de Estudante

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre as comidas e pratos típicos em Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *