Salvador

Ano novo em Salvador

Saiba tudo sobre como é passar o ano novo em Salvador, uma cidade com uma das maiores festas de Réveillon do Brasil! São vários dias de fogos de artifício, festas, luais na praia… Confira a programação e as opções de como comemorar a data por lá:

Festa de Ano novo em Salvador

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Como é o ano novo em Salvador?

Salvador é o segundo destino mais procurado no Brasil para se passar o ano novo. Pudera: a capital baiana tem festas para todos os gostos, e que duram até uma semana! Essas festas costumam ocorrer entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, começando no fim da tarde e se estendendo até o amanhecer do dia seguinte.

– Réveillon do Festival da Virada

Na noite de réveillon, a principal festa da cidade (o Réveillon do Festival da Virada) dura quase um dia todo e costuma reunir apresentações de mais de 20 artistas – aqui já passaram nomes como Jorge e Mateus, Alok, Matheus e Kauan, Daniela Mercury, Léo Santana e Ivete Sangalo. Além dos shows, há muitos fogos de artifício, apresentações com pirotecnia e, claro, tudo o que se tem direito da gastronomia baiana e internacional em barraquinhas e food trucks diversos. A festa costuma mudar de lugar todos os anos, mas ocorre sempre em espaço aberto e amplo, para receber o máximo de pessoas possível. Já ocorreu na Orla do Boca do Rio e perto do Elevador Lacerda, por exemplo.

Réveillon do Festival da Virada em Salvador

– Festas de ano novo privadas e em hotéis de Salvador

Além da festa principal, existem VÁRIAS festas privadas de ano novo em Salvador, que também contam com shows de artistas famosos. Algumas das mais procuradas são o Réveillon do Farol da Barra e o Réveillon do Subúrbio (que é gratuito e fica na na Praia de São Tomé de Paripe), além do Réveillon Vira Vilas, que fica em Lauro de Freitas e pode ser interessante para quem estiver hospedado nessa região, mais afastada do centro. Mas existem dezenas dessas festas!

Festa de ano novo em hotel de Salvador

Outro tipo de festa privada que costuma ocorrer no dia da virada é dentro de hotéis. Alguns hotéis selecionados oferecem todos os anos festas exclusivas, com “open bar” e “open food” – além de muita música, contagem regressiva e fogos de artifício. O famoso resort Costa do Sauipe é um dos que oferece festa própria, assim como o Fiesta Bahia Hotel, o Gran Hotel Stella Maris Urban e o Deville Prime Salvador. A programação deles muda todos os anos, mas costuma sempre ter música ao vivo e ceia. Só não deixe para reservá-los de última hora, pois são hotéis muito procurados!

– Réveillon nos restaurantes de Salvador

Se você está em outra fase e não quer passar o réveillon em festas que vão até o amanhecer, pode ainda escolher passar a noite de ano novo em um bom restaurante. Muitos deles oferecem comemorações mais tranquilas, regadas de boas comidas e bebidas, geralmente com menu pré-definido. Eles ainda costumam reservar um espaço para que os clientes assistam aos fogos de artifício e não percam nada dessa grande festa! O famoso Restaurante Barravento, por exemplo, conta com uma festa própria e oferece buffet livre e vista para o show de fogos de artifício, bem no meio da festa do Farol da Barra.

Réveillon nos restaurantes de Salvador

– Onde ver os fogos de artifício em Salvador?

Em praticamente todos os principais bairros de Salvador, você conseguirá ver fogos de artifício. Bairros como Amaralina, Rio Vermelho, Barra, Boa Viagem, Ribeira e até Itapuã são alguns dos que sempre recebem shows de fogos. Você pode vê-los do seu hotel, restaurantes e principalmente das praias – que ficam cheias de pessoas vestidas de branco, esperando dar meia-noite para pular as 7 ondas no mar, enquanto mentalizam seus desejos para o novo ano! Na dúvida, vá para a praia da Barra, a do Rio Vermelho, a do Jardim de Alah, Patamares ou Itapuã.

Vista aérea de festa de ano novo em Salvador

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre o ano novo em Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *