Itacaré

O que fazer em Itacaré na Bahia

Veja o que conhecer e fazer em Itacaré, um destino na Bahia com serras cobertas por Mata Atlântica e praias desertas com longas faixas de areia que preservam uma beleza natural incomparável! Confira:

Mapa turístico de Itacaré na Bahia

E se você está planejando viajar para a Bahia, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem à Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Curtir as melhores praias de Itacaré

1. Praia de Itacarezinho

Uma praia deslumbrante, cercada por coqueiros e falésias, com areia branca e mar azul-turquesa. Ótima para relaxar, fazer caminhadas e desfrutar de deliciosos petiscos nas barracas à beira-mar. Ideal para casais em busca de um ambiente romântico e tranquilo.

Praia de Itacarezinho

2. Praia de Jeribucaçu

Uma praia paradisíaca, com águas claras, areia fina e cercada por Mata Atlântica. Oferece piscinas naturais, ótimas para mergulho e snorkeling. Perfeita para famílias e amantes da natureza.

Praia de Jeribucaçu

3. Praia da Concha

Uma das praias mais conhecidas de Itacaré, com águas calmas e boas opções de bares e restaurantes à beira-mar. Ótima para praticar esportes aquáticos como stand-up paddle e caiaque, e ideal para famílias e casais que buscam uma mistura de lazer e diversão.

Praia da Concha

4. Prainha

Uma praia pequena e charmosa, com ondas propícias para o surf. Rodeada por coqueiros, oferece um cenário espetacular para os amantes do mar e da adrenalina. Perfeita para surfistas e jovens aventureiros!

Prainha, Itacaré

5. Praia de Tiririca

Uma praia com boas ondas para surf, areia dourada e um ambiente descontraído. Além do surf, é ótima para banhos de sol e relaxamento. Recomendada para surfistas e viajantes jovens também.

Praia de Tiririca, Itacaré

Tomar banho nas cachoeiras locais

1. Cachoeira de Tijuípe

Uma cachoeira exuberante, com águas cristalinas e cercada pela natureza. Ideal para um mergulho revigorante e contato com a fauna e flora locais. Adequada para famílias e amantes de aventuras na natureza.

Cachoeira de Tijuípe, Itacaré

2. Cachoeira da Usina

Uma cachoeira com quedas d’água impressionantes, formando piscinas naturais. Perfeita para refrescar-se em meio ao calor do dia e tomar banhos demorados entre família e grupos de amigos.

Cachoeira da Usina, Itacaré

3. Cachoeira do Cleandro

É uma cachoeira bem tranquila e cercada por vegetação exuberante. Oferece um ambiente relaxante e sereno para um dia de contemplação e descanso. Recomendada para casais e viajantes em busca de tranquilidade.

Cachoeira do Cleandro, Itacaré

Curtir a culinária baiana em restaurantes e bares de Itacaré

A culinária de Itacaré é única. Além de ter suas bases na gastronomia baiana, ela recebe várias influências internacionais – até da culinária árabe! Por isso, vale a pena reservar momentos da sua viagem para apreciar a comida de verdade. Vá, por exemplo, ao restaurante Manga Rosa, que é especializado em comida baiana e oferece pratos autênticos e saborosos, em um ambiente agradável e serviço amigável. Peça o bobó de camarão e a cocada de sobremesa!

Restaurante Manga Rosa

Super dica do aluguel de carro na Bahia!

E depois de ler tudo sobre o que fazer em Itacaré na Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro na Bahia é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro na Bahia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro das cidades, ir até as ilhas de ferry boat, explorar melhor as cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro na Bahia nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios na Bahia

A Bahia é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para a Bahia, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Espelho, Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis na Bahia?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na Bahia, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Bahia. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador, Porto Seguro, Chapada e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Piscina de hotel de luxo em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja mais matérias imperdíveis da Bahia:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Como ir de Porto para Caraíva:
todas as formas de fazer o trajeto
Como ir de Salvador para Praia do Forte:
todas as formas de fazer o trajeto

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *