Bahia

Melhores praias da Bahia

Confira aqui uma lista com algumas das melhores praias da Bahia! Selecionamos as 15 praias que mais gostamos de conhecer nesse estado, junto com aquelas mais bem avaliadas pelos turistas, e criamos esse guia para qualquer viajante que queira conhecer a Bahia! Saiba mais:

Taipu de Fora – Península de Maraú

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Praia do Forte – Mata de São João (Salvador)

Com certeza você já ouviu na Praia do Forte, que é uma das praias mais bonitas de todo o Brasil. Muita gente que vai para Salvador já planeja passar pelo menos um dia nessa praia, embora a ela fique no distrito de Mata de São João, a cerca de 65 km do centro de Salvador. Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores, com coqueiros, água cristalina e piscinas naturais, e que faz qualquer um se esquecer dos seus problemas!

Praia do Forte na Bahia

2. Praia de Imbassaí – Mata de São João (Salvador)

A Praia de Imbassaí fica depois da Praia do Forte, portanto mais longe ainda do centro de Salvador. Mesmo assim, nós costumamos associar a sua visita à de Salvador, porque é super rápido chegar até lá (65 km) – e vale mesmo a pena! A praia faz parte do município de Mata de São João e do distrito de Imbassaí, e tem águas super quentinhas e calmas. O visual é incrível!

Praia de Imbassaí

3. Porto da Barra – Salvador

Diferente de todas as praias da cidade, esta é uma praia que fica pertinho do centro de Salvador! Trata-se de uma bela praia da cidade com vista para a Baía de Todos os Santos. Sua faixa de areia não é das maiores (são apenas 600 metros de orla), mas ela está sempre cheia de turistas e moradores. Na praia, dá para alugar um guarda-sol e espreguiçadeira, ou sentar-se em um canto a sua escolha e aproveitar o visual. Muita gente, inclusive, escolhe a praia da Barra para assistir ao pôr do sol de Salvador!

Praia do Porto da Barra

4. Segunda Praia – Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo, as principais praias são chamadas de Primeira, Segunda, Terceira e Quarta. Assim mesmo, enumeradas e em ordem crescente, uma ao lado da outra. A Segunda praia é a mais popular, tanto durante o dia quanto durante a noite, pois tem muitos restaurantes, bares e pessoas de forma geral. Sempre há música por aqui, e você pode esperar encontrar muitos jovens.

Segunda Praia - Morro de São Paulo

5. Praia do Espelho – Porto Seguro

Uma das mais famosas da Bahia, a Praia do Espelho é um local paradisíaco entre Trancoso e Caraíva, em Porto Seguro. Ela tem piscinas naturais, falésias rosadas e vermelhas, coqueirais ao longo da faixa de areia e muito mais! Há restaurantes e quiosques, além de pousadas no local, para receber os turistas.

Praia do Espelho - Porto Seguro

6. Garapuá – Ilha de Boipeba

A praia de Garapuá fica em um pequeno povoado de pescadores, com pouca infraestrutura, mas de visual incrível! Por ainda não ter sido descoberta pela massa de turistas, o local tem trechos quase desertos. A água é calma, clara e com possibilidade de formação de piscinas naturais, sendo cercada por coqueirais.

Garapuá – Ilha de Boipeba

7. Taipu de Fora – Península de Maraú

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora são o grande atrativo da Península de Maraú. Quando a maré baixa e os corais retém a água do mar, as piscinas se formam com água azul e morna, para qualquer um se banhar! Justamente por causa dos corais e dos peixinhos que nadam por lá, é recomendado o uso de snorkel e máscara de mergulho, para poder aproveitar ainda mais a visita. Também tem trechos desertos e um pôr do sol lindíssimo! Ótima para quem busca descanso!

Taipu de Fora – Península de Maraú

8. Moreré – ilha de Boipeba

Morere é uma praia remota, que só se chega caminhando até o outro lado de Velha Boipeba. É a praia mais famosa da ilha de Boipeba e preserva o autêntico clima de vila de pescadores, por isso consideramos uma das melhores! O mar é calmo, quente e transparente, e o cenário é tomado por coqueiros e a vegetação típica do local.

Moreré – ilha de Boipeba

9. Praia da Tiririca – Itacaré

Muito querida pelos surfistas, a Praia de Tiririca fica a menos de 1 km do centro da cidade de Itacaré, e é cercada por pedras. Seu destaque são as ondas bastante fortes o ano todo, o que atrai surfistas experientes – mas ainda assim, há quem procure a praia para um dia de banho de sol.

Praia da Tiririca - Itacaré

10. Praia de Itacarezinho – Itacaré

Um município do estado da Bahia muito paradisíaco é Itacaré, que fica entre mar e serras cobertas por Mata Atlântica. Suas praias desertas tem longas faixas de areia e preservam uma beleza natural incomparável. Em especial, destaca-se a Praia de Itacarezinho.

Itacaré, Bahia

11. Praia do Rio da Barra – Trancoso

Uma das praias mais lindas e isoladas de Trancoso, já que seu acesso é limitado a ser feito por dentro de restaurantes, pousadas e condomínios. Fica entre a Praia dos Nativos e a Praia de Taípe, e por isso também é cercada por falésias bege e vermelhas, com uma longa faixa de areia clara e fina. Quando a maré baixa, também forma piscinas naturais. A falta de infraestrutura torna a praia ainda mais deserta, e por causa da largura, é fácil conseguir um lugar isolado para a família.

Praia do Rio da Barra – Trancoso

12. Praia do Mucugê – Arraial d’Ajuda

A praia de Mucugê é facilmente acessível pela Rua do Mucugê, um point da noite em Arraial d’Ajuda. Mucugê é, de fato, a praia mais famosa de Arraial d’Ajuda, com areia branca e mar de ondas fortes. A praia possui infraestrutura de cabanas e bares mais simples.

Praia do Mucugê

13. Praia Ponta do Mutá – Barra Grande

Essa praia é mais calma, com água tranquila e uma longa faixa de areia. É a preferida das famílias com crianças. Se quiser fugir da multidão, essa é a escolha certa, já que é a praia mais tranquila de Porto Seguro.

Praia do Mutá

14. Praia dos Coqueiros – Trancoso

Trancoso tem, sem dúvidas, uma das melhores praias de Porto Seguro na Bahia! Trata-se de um vilarejo no alto de uma falésia, a 50 km de Porto Seguro, e quase sempre associado à viagem para lá. Trancoso tem praias de água salgada e doce lindas e, dentre elas, a de Coqueiros é a que tem a maior infraestrutura para turistas, com barracas grandes e uma longa faixa de areia branca, com mar azul de ondas calmas. Há alguns ambulantes na praia, mas não tanto quanto nas praias principais. Ideal para famílias e casais!

Praia de Coqueiros em Trancoso

15. Praia do Satu – Caraíva

Na Praia do Satu há de tudo: falésias, lagoas e piscinas naturais, Ela é um verdadeiro achado na região de Caraíva, em Porto Seguro, por causa das belezas naturais. É uma praia praticamente sem infraestrutura turística, mas incrível! Para chegar a ela, no entanto, é preciso fazer uma caminhada de cerca de 4km (1 hora) a beira mar, a partir de Caraíva. Ela é ponto de passagem para a famosa Praia do Espelho, que citamos anteriormente.

Praia do Satu – Caraíva

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre as melhores praias da Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *