Bahia

Como é o inverno na Bahia e o que fazer

Confira aqui como é o inverno na Bahia, e saiba quais os programas e passeios mais legais dessa estação! Veja nosso guia completo:

E se você está planejando viajar para a Bahia, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem à Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Como é o clima de inverno na Bahia?

O inverno na Bahia não é exatamente frio, diferente de outras cidades brasileiras. As temperaturas dificilmente ficam abaixo dos 20ºC, e mesmo as chuvas não são muito frequentes.  De todos os meses, julho também é o que PODE receber mais chuvas, o pode deixas as ruas sem pavimento com bastante lama. No entanto, essas chuvas costumam ser passageiras e se concentram no início do dia ou à noite – por isso, mesmo que você viaje em julho, conseguirá aproveitar bastante! Veja abaixo as máximas e mínimas da estação de acordo com a região:

  • Salvador: 26ºC a 21ºC.
  • Porto Seguro: 25ºC a 21ºC.
  • Caraíva: 25ºC a 20ºC.
  • Chapada Diamantina: 29ºC a 16ºC.

Parque Klaus, Bahia

Movimentação X Preço: como o inverno é baixa temporada em Porto Seguro, você encontrará uma maior oferta de hotéis disponíveis, além de pagar preços mais baixos neles, na passagem e até nos serviços. A movimentação de turistas é baixa no inverno, então a cidade fica mais calma, sem filas e sem tanta badalação.

O que levar na mala de inverno para a Bahia?

Depende do mês, mas no geral você pode sim levar roupas de banho, shorts e saias. Porém, tenha pelo menos dois pares de calças e dois casacos (uma mais leve e outro um pouco mais reforçado), uma vez que, mesmo que não faça frio durante o dia, as noites podem ser mais frescas e com ventos frios. Você pode levar uma capa de chuva para garantir, mas pode ser que nem a utilize durante a viagem. E, mesmo no inverno, leve protetor solar, chapéu e óculos escuros.

Praia do Forte, Bahia

O que aproveitar na Bahia no inverno?

– Ir aos museus

Nos dias de temperaturas mais frias, você pode se abrigar nos museus, que normalmente são climatizados. Além disso, são espaços culturais super interessantes e que acrescentarão muito a sua viagem, dando um panorâma mais educacional e criativo! Veja mais em:

Museu de Arte Sacra em Porto Seguro

– Curtir as cidades!

Nos dias sem chuva, aproveite e curta os centros históricos (como o Pelourinho), no caso de Salvador, o Farol da Barra, o Elevador Lacerda + Mercado Modelo, a Igreja do Senhor do Bonfim (aquela das fitinhas!), os museus e muito mais… Veja a lista completa de o que fazer em Salvador para programar seu roteiro de passeios!

Pelourinho, Salvador

Já no caso de Porto Seguro e seus arredores, dá para passear pelo centrinho, pelas lojas, museus, e ainda se refrescar na passarela do álcool (ou Passarela do Descobrimento), uma enorme passarela, cheia de tendas com bebidas das mais diversas – inclusive, algumas não alcoólicas -, misturas inusitadas e drinks exóticos, servidos em shots e em copos.

– Apreciar a gastronomia local

A Bahia tem sabores maravilhosos, e vale a pena explorá-los especialmente no inverno. Recomendamos muito os pratos caseiros e de frutos do mar, expecialmente a moqueca de camarão e de peixe, o acarajé e mais!

Moqueca baiana

– Ir às praias

Vale lembrar que o nordeste brasileiro dificilmente tem temperaturas baixas, por isso é super possível ir às praias mesmo durante o inverno. Dica para os surfistas: se o seu objetivo é surfar durante a viagem, agosto pode ser o melhor mês para você! Veja mais em:

Fim de tarde em Praia do Forte, Bahia

Super dica do aluguel de carro na Bahia!

E depois de ler tudo sobre como é o inverno na Bahia e o que fazer, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro na Bahia é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro na Bahia

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro das cidades, ir até as ilhas de ferry boat, explorar melhor as cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro na Bahia nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios na Bahia

A Bahia é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para a Bahia, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Espelho, Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis na Bahia?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na Bahia, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Bahia. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador, Porto Seguro, Chapada e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Piscina de hotel de luxo em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja mais matérias imperdíveis da Bahia:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Como ir de Porto para Caraíva:
todas as formas de fazer o trajeto
Como ir de Salvador para Praia do Forte:
todas as formas de fazer o trajeto

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *