Porto Seguro

Melhores praias de Porto Seguro na Bahia

Está planejando sua viagem e quer saber quais são as melhores praias de Porto Seguro na Bahia? Confira as nossas indicações! Porto Seguro tem MUITAS praias diferentes entre si, e criamos um guia onde falamos de todas as principais praias. Saiba mais:

Arraial d'Ajuda em Porto Seguro

1. Praia de Taperapuã

A Praia de Taperapuã é a praia mais famosa do Porto, e a que recebe mais turistas. É lá que você encontrará aquelas 3 barracas super famosas, TôaTôa, Axé Moi e Barramares, que recebem verdadeiros shows de música e dança (quase sempre, de axé). Por conta disso, ela é um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro.

Praia de Taperapuã

2. Praia do Mutá

Diferente da anterior, essa praia é mais calma, com água tranquila e uma longa faixa de areia. É a preferida das famílias com crianças. Se quiser fugir da multidão, essa é a escolha certa, já que é a praia mais tranquila de Porto Seguro.

Praia do Mutá

3. Praia de Mundaí

Também é uma das praia mais famosas do Porto. Ela é super bonita, na nossa opinião, com mar aberto e ondas um pouco mais fortes. Tem barracas e infraestrutura para receber turistas o dia todo. Só fique atento às águas-vivas, que não raramente aparacem por lá!

Praia de Mundaí

4. Praia da Coroa Vermelha

Não é bem uma praia de Porto Seguro, já que fica a 20 km do centro da cidade, no município de Santa Cruz de Cabrália. Porém, está sempre associada à cidade. Ela tem paisagens de tirar o fôlego, e foi a praia que recebeu a primeira missa do Brasil, em 1500! Seu mar de águas mornas e cristalinas, que acaba em areia fina e branca, confere um visual esplêndido!

Praia da Coroa Vermelha

5. Praia de Ponta Grande

No norte de Porto Seguro você encontrará essa praia super tranquila, com piscinas naturais de água morna. É uma praia semideserta, com gramado e muitos coqueiros, além de cabanas de praia para os visitantes. O mar é transparente, com ondas fracas e águas quentes. Aproveite quando a maré baixar, pois é quando dá para ver os recifes e se banhar nas piscinas naturais. Há trechos mais movimentados da praia, com muita estrutura, e trechos mais tranquilos.

Praia de Ponta Grande

6. Praia do Espelho

Com falésias e mar tranquilo, essa praia é uma das mais bonitas de todo o Brasil. Porém, ela não fica exatamente em Porto Seguro, e sim em Curuípe. O acesso a ela não é tão fácil, e nós sempre vamos com um carro para não perder tempo de viagem (e recomendamos que você faça o mesmo).

Praia do Espelho

7. Praias de Arraial d’Ajuda

Em 10 minutos de balsa, saindo do centro de Porto Seguro, você chega à vila de Arraial d’Ajuda, que é um destino IMPERDÍVEL na lista de passeios em Porto Seguro na Bahia. Trata-se de um vilarejo muito lindo, com praias tranquilas e cristalinas – não deixe de conhecer a Praia de Pitinga, do Parracho e a do Mucugê; esta última, que contem a Rua do Mucugê, também é o point da vila à noite. Mucugê é, de fato, a praia mais famosa de Arraial d’Ajuda, com areia branca e mar de ondas fortes. A praia possui infraestrutura de cabanas e bares mais simples.

Praia do Mucugê

8. Praia de Coqueiros em Trancoso

Trancoso tem, sem dúvidas, uma das melhores praias de Porto Seguro na Bahia! Trata-se de um vilarejo no alto de uma falésia, a 50 km de Porto Seguro, e quase sempre associado à viagem para lá. Trancoso tem praias de água salgada e doce lindas e, dentre elas, a de Coqueiros é a que tem a maior infraestrutura para turistas, com barracas grandes e uma longa faixa de areia branca, com mar azul de ondas calmas. Há alguns ambulantes na praia, mas não tanto quanto nas praias principais. Ideal para famílias e casais!

Praia de Coqueiros em Trancoso

Tags:

2 comentários

  1. Sou de Minas, já fui aí 3 vezes. Muito bom! Tô com saudades.

    1. Oi, Jaime!

      É um paraíso mesmo… Não vemos a hora das coisas se acalmarem, para podermos ir novamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *