Porto Seguro

Onde ficar em Porto Seguro na Bahia

Confira aqui quais os melhores bairros e regiões onde você pode ficar durante sua viagem a Porto Seguro, na Bahia! Separamos aqui as regiões em que mais gostamos de nos hospedar durante nossas viagens para Porto. Veja:

Hotel em Porto Seguro

E se você está planejando viajar para essa cidade, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Porto Seguro na Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Hospedagem na Orla Norte de Porto Seguro

Principal escolha dos viajantes, a Orla Norte é a região mais badalada de Porto Seguro. Isso acontece especialmente por causa da Avenida Beira-Mar, que é onde estão as procuradíssimas barracas de praia Axé Moi, Tôa-Tôa e Barramares. É aqui que ficam os maiores hotéis e resorts all-inclusive.

Barraca Axé Moi em Porto Seguro

A Orla Norte fica a 13 km do centro e 16 km do aeroporto, e é dividida em praias: a Praia de Curuípe, Praia de Itacimirim, Praia de Mundaí, Praia de Taperapuã e Praia do Mutá (parte mais tranquila da orla, com mar azul morno e sem ondas; é a região que mais recomedamos dentre as de onde ficar em Porto Seguro na Bahia).

Praia do Mutá em Porto Seguro

Ficar bem localizado no Porto é super importante, e nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro dessa região de Mutá e redondezas, com os preços mais variados! É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Regiões para se hospedar em Porto Seguro

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Resort all-inclusive: um hotel cinco estrelas, com duas piscinas e dois restaurantes no estilo “tudo incluso”!
Hotel com preço ótimo e de frente para a praia: hotel mais simples, mas confortável, com vista para o mar e uma piscina ao ar livre.

Piscina de resort em Porto Seguro

2. Hospedagem no centro de Porto Seguro

O centro, por outro lado, é a região mais barata para se hospedar em Porto Seguro. Ele tem hotéis e pousadas que atendem ao público geral, e o ponto positivo é que abriga o agito noturno da cidade (como a Passarela do Álcool) e a parte histórica, além de ter bons restaurantes e bares a preços ótimos nas redondezas.

Centro de Porto Seguro

Estando no centro, você também estará mais próximo das vilas, praias e cidades ao sul de Porto Seguro, como Trancoso e Arraial d’Ajuda. E, por fim, estará perto do aeroporto da cidade.

3. Hospedagem em cidades vizinhas (sul de Porto Seguro)

Quem procura uma hospedagem diferenciada, e talvez até mais barata, a depender da região, pode escolher se hospedar em vilas vizinhas de Porto Seguro, como em Arraial d’Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva. Saiba mais sobre cada uma:

Arraial d’Ajuda: é um distrito de Porto Seguro, acessado com uma viagem de 10 minutos de balsa. Muita gente prefere se hospedar aqui do que no centro de Porto Seguro, já que tem ruas mais preservadas, boa infraestrutura local e praias mais bonitas. Para nós, é a segunda MELHOR opção de onde ficar em Porto Seguro na Bahia.

Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Trancoso: um vilarejo no alto de uma falésia, com vista para praias. Se escolher ficar por aqui, escolha a região do Quadrado, onde a oferta de hotéis e pousadas é melhor. A vila é muito linda e imperdível, mas ao se hospedar nela, você fica bastante afastado dos demais passeios de Porto Seguro, e pode custar a chegar aos lugares.

Trancoso, Porto Seguro

Praia do Espelho: uma das praias mais bonitas do Brasil, com águas calmas e mornas, e uma boa oferta de hospedagens pé na areia com preços bons. No entanto, é preciso encarar estradas de terra para entrar e sair da área.

Praia do Espelho, Porto Seguro

Caraíva: um dos novos destinos queridinhos dos turistas, Caraíva é acessada por estradas de terra, com pouca iluminação noturna e com entrada proibida para carros. É uma boa opção para viajantes mais aventureiros, e oferece uma oferta muito boa de hotéis e pousadas maravilhosas, com bom preço.

Caraíva, Porto Seguro

Como encontrar hotéis bem avaliados, nas melhores regiões de Porto Seguro e pelo menor preço?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto Seguro. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Caraíva e do resto do mundo nas suas pesquisas – e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis. Nós sempre economizamos muito usando ele! E ainda tem a opinião de quem já ficou nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Hotel em Porto Seguro

No momento da pesquisa, não se esqueça de filtrar por “Bairro” (onde você pode selecionar as regiões) e “Avaliações dos hóspedes” (colocando “Muito bom para cima”). Assim você terá uma pesquisa dos melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes. É a garantia de uma boa hospedagem pelo melhor preço.

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis, como o da foto acima. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Super dica do aluguel de carro em Porto Seguro!

E depois de ler tudo sobre onde ficar em Porto Seguro na Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Porto Seguro é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Porto Seguro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Porto Seguro, ir até Arraial e Trancoso, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Porto Seguro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Veja mais matérias imperdíveis de Porto Seguro:

O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Quanto custa viajar para Porto Seguro: todos os gastos para você calcular sua viagem

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *