Saiba aqui como é Salvador em julho e o que fazer, curtir e conhecer nesse mês de inverno na capital!
E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!
Clima e movimentação de Salvador em julho
O sétimo mês do ano costuma ser tranquilo – só não é mais porque caracteriza férias escolares, então algumas pessoas escolhem viajar para Salvador, mesmo sendo “inverno”, e as hospedagens e voos ficam um pouco mais caros do que em junho ou agosto, por exemplo. Preste atenção também a um feriado estadual do mês, que nem todo mundo conhece: o de 02/07, que demarca a Independência da Bahia, e que pode parar um pouco o comércio local.
A cidade não está muito cheia e, embora faça calor, há algumas chuvas – mas não tanto quanto nos meses interiores, já que as chuvas começam a pluviosidade cai um pouco esse mês. Ainda que chova em alguns dias de sua viagem, dá para aproveitar bem a cidade, porque tratam-se de chuvas de verão (muitas vezes, passageiras)! Em relação ao clima, não se preocupe pois continua quente: a cidade alcança as médias de temperatura de 24ºC, dificilmente ficando abaixo dos 22ºC.
- O que levar na mala para Salvador: roupas de banho, vestidos e shorts na mesma proporção de calças e blusas com mangas. E leve pelo menos um casaco, para a noite. Mesmo não sendo verão, leve consigo chapéus, bonés, óculos de sol e protetor solar – acredite, você os usará! E, por conta das chuvas, pode levar jaquetas/sapatos impermeáveis, capas de chuva ou guarda-chuvas.
O que curtir em Salvador em julho
É possível aproveitar de tudo em julho, desde que você consiga se planejar de acordo com o clima do dia. Nos dias mais quentes e de sol, vale a pena fazer:
- Bate e volta para Praia do Forte: a 1h30 do centro da cidade (ou 1h do aeroporto de Salvador), esse é um passeio lindíssimo! Lá você poderá conhecer o Projeto Tamar, passear pelo centrinho, relaxar na Praia de Portinho em frente à igreja local e muito mais. A estrutura de vilarejo de praia se preserva há muitos anos, e seu centrinho comercial ainda tem a aparência de vila de pescadores, mesmo que com novos restaurantes e lojinhas de artesanato.
- Passeio de barco para as ilhas: indicamos MUITO esse passeio, em especial o que vai para a Ilha dos Frades (foto abaixo), que é uma ilha super reservada, que não recebe muitos visitantes por dia, e tem água esverdeada, cristalina, quentinha e sem ondas. É um passeio lindo, que dura cerca de 6 horas. Além da Ilha dos Frades, há outras duas ilhas que formam a Baía de Todos os Santos, também incríveis: a Ilha de Itaparica (que é a maior das três e a mais procurada) e a Ilha de Maré.
- Conhecer Morro de São Paulo: trata-se de um distrito da ilha de Tinharé com cenários paradisíacos, cheio de praias com corais e peixinhos, além de restaurantes flutuantes e fortalezas antigas!
Para esses passeios, é preciso fazer uma reserva com uma agência. Nós indicamos a mesma que a do passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos, pois nós conhecemos o trabalho deles e confiamos. Abaixo falamos mais sobre o serviço, mas se já quiser entrar em contato com a empresa, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios.
Claro que Salvador não é só praia, e nesse mês dá para curtir de tudo. Nos dias nublados, prefira passear pelo Pelourinho, o Farol da Barra, o Elevador Lacerda + Mercado Modelo, a Igreja do Senhor do Bonfim (aquela das fitinhas!) etc. Nos dias de chuva: aproveite para visitar os vários museus de Salvador, que são cobertos e promovem passeios super interessantes!
- Veja a lista completa de o que fazer em Salvador para programar seu roteiro de passeios!
Vale a pena viajar para Salvador em julho?
Se o seu objetivo é curtir Salvador em uma baixa temporada, com o clima ainda quente mas correndo o risco de pegar algumas chuvas, vale a pena viajar para Salvador em julho. Dá para aproveitar a cidade gastando bem menos do que no verão, já que Salvador estará mais vazia e com menor concorrência de pontos turísticos, passagens e hotéis.
Como economizar em sua viagem a Salvador!
Depois de ler tudo sobre como é e o que fazer em Salvador em julho, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam.
Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!
Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato.
Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.
Dica importante sobre os passeios de Salvador
Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.
Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.
Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.
Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.
Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?
Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.
Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.
O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.
Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:
- Hotel elegante e com toda a comodidade: um hotel mais luxuoso, com spa, piscina e vista para a praia. É o favorito dos casais e turistas estrangeiros.
- Hotel com preço ótimo e de frente para a praia: uma hospedagem a preço baixo, em quartos lindos, e com café da manhã baiano!
Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:
O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade