Ilha de Itaparica

Quantos dias ficar na ilha de Itaparica?

Descubra aqui quais os principais atrativos da ilha de Itaparica e, a partir disso, quanto tempo ficar por lá conhecendo essa região paradisíaca:

Forte de S. Lourenço, Itaparica

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Afinal, quanto tempo ficar na ilha de Itaparica?

Itaparica não é uma ilha muito grande, tendo um território de 146 km². Apesar de “pequena”, dá para conhecê-la em 1 ou 2 dias de viagem. Normalmente, as pessoas fazem um bate e volta para a ilha, mas se puder passar pelo menos uma noite por lá, você conseguirá conhecer todas as principais atrações, como:

  • A Fonte da Bica
  • O Centro histórico: forte de São Lourenço, Casa de João Ubaldo Ribeiro e Igreja de São Lourenço
  • Praia de Mar Grande: com infraestrutura completa, essa praia tem belas paisagens, com mar calmo e uma faixa de areia extensa.
  • Praia de Aratuba: é uma das mais cheias da ilha. Tem uma faixa de areia  bem bonita, alaranjada, e águas clarinhas que, na maré baixa, dão origem a piscinas naturais!
  • Praia de Ponta de Areia: na nossa opinião, uma praia linda e imperdível! Tem vários coqueiros, restaurantes ao redor, e é bem relaxante e ideal para casais ou famílias com crianças.
  • Praia de Cacha Pregos: parecida com as demais da lista, é uma praia calma, com formação de piscinas naturais.
  •  Praia de Barra Grande: uma das mais famosas da ilha, essa praia é bem limpa, com mar tranquilo e morno. De lá, é possível ver bem Salvador!
  • Praia Berlinque: com um dos mares mais calmos e cristalinos da ilha, Berlinque é perfeita para descansar e mergulhar. Costuma ter poucos visitantes!

Forte de São Lourenço, Itaparica

Como ir de Salvador para a Ilha de Itaparica?

A única forma de chegar à Ilha de Itaparica é via barco. E, a não ser que você tenha um barco e uma licença para ir até lá, você precisará contratar um serviço. Existem algumas empresas que fazem esse passeio, e a que nós acabamos escolhendo foi uma que tem o catamarã próprio.

Nós a indicamos muito, pois trata-se de uma agencia muito boa, que é credenciada e segura. É a mesma agência que faz os passeios para a Ilha dos Frades, Praia do Forte e todos os principais pontos turísticos de Salvador. E tem até parada para almoço com pratos regionais, e momento estratégico para apreciação do pôr do sol.

Chegada à Ilha de Itaparica

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir! Gostamos também porque dá para comprar todos os passeios da viagem em um só lugar (o que é muito mais fácil e seguro), porque eles têm todos! A comodidade e segurança são garantidas.

O que inclui:
– Transporte privado
– Guia credenciado para todo o grupo
– Escuna
– Frutas tropicas na chegada, como boas-vindas
– Refeição

Vista aérea de Itaparica

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre quantos dias ficar na ilha de Itaparica?, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser!

Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino cheio de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do centro, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e pelo centro histórico.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *