Porto Seguro

O que fazer em Trancoso na Bahia

Confira nosso guia completo com o melhor do que há para fazer em Trancoso, na Bahia. Reunimos os passeios imperdíveis oferecidos por esse distrito de Porto Seguro, e que nós adoramos conhecer:

Casinhas coloridas de Trancoso

E se você está planejando viajar para essa cidade, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Porto Seguro na Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

– Conhecer as praias de Trancoso

Trancoso é, sem dúvidas, procurada especialmente por suas belíssimas praias. A seguir, falamos mais sobre cada uma delas e o que você pode fazer por lá, para que você decida quais se enquadram mais ao que você procura para sua viagem:

Praia dos Coqueiros: sem dúvidas, uma das praias mais famosas e procuradas por suas areias brancas e águas calmas para nadar – tudo acompanhado de infraestrutura de qualidade e bares com tudo o que você pode precisar. Caminhando pela praia, para o lado direito, você chega também às Praia do Rio Verde, Praia de Itapororoca e Ponta de Itaquena.

Praia dos Coqueiros em Trancoso

Praia do Rio Verde: ótima para relaxar com sossêgo, mar calmo e um cenário tranquilo, com espreguiçadeiras e guarda-sóis sob os coqueiros. Na maré baixa, formam-se inclusive piscinas naturais. Há quiosques com comida e atendimento muito bons!

Praia do Rio Verde em Trancoso

Praia de Itapororoca: de mar calmo, com águas cristalinas, e areia branca e fofa, essa praia também é uma das favoritas dos turistas! A sua maré baixa também forma piscinas naturais, ótimas para ver corais e peixinhos em mergulhos. Os coqueiros e condomínios de luxo completam a paisagem, mas não espere por quiosques ou restaurantes por perto (portanto, a dica é levar muita água e lanches no dia da visita!)

Praia de Itapororoca em Trancoso

Praia dos Nativos: é a praia mais badalada de Trancoso, especialmente pela fama da barraca FlyClub. Bem pertinho dali está a Fox do Rio Trancoso, que tem água bem tranquilinha e ideal para crianças. O visual, complementado por casinhas de madeira suspensas sobre o rio, é de tirar o fôlego!

Praia dos Nativos em Trancoso

Praia do Espelho: com falésias e mar tranquilo, essa praia é uma das mais bonitas de todo o Brasil. Muito boa para fazer mergulhos com snorkel também! O acesso a ela não é tão fácil, e nós sempre vamos com um carro para não perder tempo de viagem (e recomendamos que você faça o mesmo).

Praia do Espelho em Trancoso

Praia do Rio da Barra: através de uma estrada de terra, que exige mais cautela aos viajantes, você chega à isolada praia do Rio da Barra, que tem águas super calmas e infraestruturas para você permanecer o dia todo. Para muitas pessoas, essa é a melhor praia de Trancoso! Uma curiosidade é que foi aqui que o pré-casamento da influenciadora digital Gabriela Pugliesi aconteceu.

Praia do Rio da Barra em Trancoso

– O que fazer no “Quadrado” de Trancoso na Bahia?

Neste vilarejo você passeará pelas pequeninas casas de Trancoso, com fachadas únicas, e pela Igreja de São João Batista (do século 18). Preste atenção aos detalhes, já que algumas casas têm placas na frente, que contam a história de seus moradores e de sua construção. Muitos bares e restaurantes também se concentram nessa região, e ficam cheios à noite.

Igreja de São João Batista em Trancoso

Dica: aproveite as festas! Você encontrará festas por todos os lados em Trancoso, independente da época do ano ou dia da semana. As festas de fim de ano são especialmente visadas! As mais famosas são o Pré-Réveillon Trancoso, nos dias 29 e 30; o Réveillon Taípe, festa da virada na praia de Taípe com shows de artistas nacionais e internacionais; e o animado circuito de festas da Haute. Aos festeiros de plantão, ainda há a festa de Ressaca de Réveillon em Trancoso, no primeiro dia do ano.

Festa de réveillon em Trancoso

Como chegar a Trancoso saindo de Porto Seguro?

Trancoso fica bem ao sul do centro de Porto Seguro, a cerca de 50 km. A forma que sempre utilizamos para ir para lá é o carro. É claro que dá para ir de outras formas, mas depois de tantas viagens, descobrimos que, para nós, o melhor é alugar um carro.

Dentre os vários motivos, o mais óbvio é que o aluguel de carro sai muito mais barato do que um transfer ou táxi (ou mesmo uber!) para Trancoso. É algo em torno de R$ 75 por dia, enquanto só um táxi de ida para Trancoso já bate os R$ 400. E para não deixar de mencionar outras alternativas, o transporte público da cidade deixa muito a desejar, com lentidão, falta de ar-condicionado, e por não parar em todos os pontos de interesse.

Carro em Trancoso

O aluguel de carro em Porto Seguro e no nordeste, de forma geral, é muito mais barato do que as pessoas imaginam. E se você quiser alugar um carro, recomendamos que o faça com a maior antecedência possível, para pagar um valor ainda menor; e que utilize um comparador de preços, que faz um levantamento em todas as principais locadoras de carro, e encontram todos os modelos e preços disponíveis do mercado. Nós costumamos usar dois comparadores que são os melhores:

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Mapa de Porto Seguro

Super dica do aluguel de carro em Porto Seguro!

E depois de ler tudo sobre o que fazer em Trancoso na Bahia, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Porto Seguro é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Porto Seguro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Porto Seguro, ir até Arraial e Trancoso, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Porto Seguro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Porto Seguro?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na cidade, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto Seguro. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Porto Seguro e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Resort all-inclusive: um hotel cinco estrelas, com duas piscinas e dois restaurantes no estilo “tudo incluso”!
Hotel com preço ótimo e de frente para a praia: hotel mais simples, mas confortável, com vista para o mar e uma piscina ao ar livre.

Piscina de resort em Porto Seguro

Dica importante sobre os passeios de Porto Seguro e região

Há vários passeios que se pode fazer em Porto Seguro e nas regiões próximas, como Arraial do Cabo. Os melhores passeios são os mais afastados do centro, e por isso você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Redes em Porto Seguro, Bahia

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Porto Seguro, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Espelho, Recife de Fora, Coroa Vermelha, Caraíva e outros!

Veja mais matérias imperdíveis de Porto Seguro:

O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Quanto custa viajar para Porto Seguro: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Porto Seguro: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *