Porto Seguro

Dicas de Porto Seguro para viajar sozinho

Se você quer viajar para Porto Seguro sozinho e explorar os pontos turísticos em sua própria companhia, confira as nossas dicas. Não deixe que a falta de companheiros para viajar o impeça de conhecer um lugar maravilhoso! Veja abaixo quais são as vantagens de ir sozinho para Porto Seguro e dicas para a viagem:

Arraial d'Ajuda

E se você está planejando viajar para essa cidade, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Porto Seguro na Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

1. Onde se hospedar

Muitas pessoas viajam sozinhas para Porto Seguro, então não pense que você estará sozinho. Esta é uma boa chance para conhecer gente nova, ou ter uma experiência super enriquecedora e que acabamos não tendo no dia a dia. Pensando por esse lado, vale a pena ficar em algum dos hostels em Porto Seguro, já que uma das melhores partes de se viajar sozinho é o intercâmbio cultural: poder conhecer outras pessoas, de diferentes culturas, e trocar experiências, costumes e histórias.

Hotel em Porto Seguro

2. Não ande com todo o dinheiro

Não ande com todo o seu dinheiro de viagem consigo. Deixe sempre uma parte no hotel e, no dia a dia, durante os passeios, prefira usar doleiras ou bolsos internos para guardar dinheiro e documentos. Também tenha SEMPRE em mãos alguma quantidade de dinheiro em espécie, de preferência em notas baixas, já que você provavelmente irá precisar para algum serviço ou compra que não aceite cartão. Por fim, recomendamos que leve mais dinheiro para a viagem do que o planejado, pois imprevistos acontecem e é bom estar preparado!

Nota de 50 reais: usando dinheiro em Porto Seguro

3. Faça uma boa mala de viagens

  • Leve comprovantes e cópias dos seus documentos pessoais sempre. E não se esqueça de verificar se os documentos estão válidos, ou seja, se você tem um RG, passaporte ou carteira de motorista que só vencerá depois do fim de sua viagem.
  • Tenha um mini kit de remédios para dores de cabeça, estômago, muscular, e qualquer outro problema que você costume ter. Sobre remédios controlados, que você usa no dia a dia, vale a pena levar em maior quantidade do que o número de dias que se pretende ficar em Porto Seguro, para o caso de ocorrer qualquer imprevisto ou a viagem atrasar. O ideal também é levar os remédios na mala de mão, para o caso (raro, mas que pode acontecer) da sua bagagem ser extraviada.

Passaporte em Porto Seguro

4. Se planeje e informe conhecidos

Quando se viaja sozinho, é ainda mais importante ter um roteiro e uma viagem mais ou menos planejada. Assim você evita imprevistos e tem mais segurança na viagem. Informe também aos parentes, amigos e conhecidos sobre os detalhes de sua viagem, bem como o seu roteiro e hospedagens em que pretende ficar.

5. Atenção ao celular

Como qualquer cidade grande brasileira, Porto Seguro tem seus problemas com assaltos. Para evitá-los, não banque o turista: não ostente, não ande com o celular na mão, preste atenção ao seu redor ao usar eletrônicos para tirar fotos e não se arrisque. Nós mesmos indicamos só mexer ou atender celular dentro de lojas ou locais que aparentem um mínimo de segurança. Também não guarde celulares e carteiras em bolsos – mais uma vez, recomendamos que você use uma doleira ou bolsa que tenha sempre em vista.

Atenção ao celular em Porto Seguro

6. Evite áreas sem luz à noite e desertas

Uma vez viajando sozinho, evite andar por ruas escuras, com pouco movimento, especialmente se for muito tarde da noite. Desta forma, você evita ser um alvo fácil para pessoas mal intencionadas. Isso vale especialmente mesmo para as regiões mais turísticas.

Noite em Porto Seguro

7. Não se esqueça de se proteger do calor

A temperatura média de Porto Seguro ao longo do ano é alta, e mesmo no inverno, as minímas raramente atingem menos do que 22ºC. Por isso, esteja preparado para o calor! Para aproveitar mais a sua viagem, o melhor é levar roupas leves, como calções, vestidos e regatas. Bonés, chapéus e óculos escuros também são grandes aliados. Além disso, não se esqueça de andar sempre com garrafinhas d’água, e beba-as mesmo sem sentir sede. É importante ficar hidratado o tempo todo, para não se sentir mal durante os passeios em dias mais quentes. E, claro, use protetor solar sempre, mesmo que você não esteja indo às praias.

Praia no verão de Porto Seguro

8. Evite os ambulantes

Em alguns pontos muito turísticos, você verá muito assédio de vendedores locais. Não caia na lábia deles e evite ao máximo, para não cair em golpes ou pagar muito mais caro por um souvenir ou passeio.

Fitinhas em Porto Seguro

Por que viajar sozinho para Porto Seguro?

Viajar sozinho significa ter uma série de benefícios. Você consegue conhecer exatamente e somente o que quer, e isso é importante especialmente em uma cidade como Porto Seguro, que tem centenas de atrações – incluindo algumas que podem não ser tão legais para você. Você escolhe onde irá comer, quais museus e praias irá curtir, em quais lojas entrar… Quando se viaja com mais gente, você acaba não conseguindo entrar em todas as lojas que gostaria, ou ir a todos os pontos turísticos que desejava.

Verão em Porto Seguro

Isso te faz economizar muito tempo, e você acaba aproveitando mais a viagem, conseguindo curtir ao máximo as atrações e lugares que quer conhecer. Indo sozinho, também é mais fácil conseguir entrar em lugares cheios ou se sentar em um restaurante disputado.

Super dica do aluguel de carro em Porto Seguro!

E depois de ler tudo sobre as dicas de Porto Seguro para viajar sozinho, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Porto Seguro é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Porto Seguro

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Porto Seguro, ir até Arraial e Trancoso, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Porto Seguro nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Porto Seguro?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na cidade, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Porto Seguro. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Porto Seguro e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Resort all-inclusive: um hotel cinco estrelas, com duas piscinas e dois restaurantes no estilo “tudo incluso”!
Hotel com preço ótimo e de frente para a praia: hotel mais simples, mas confortável, com vista para o mar e uma piscina ao ar livre.

Piscina de resort em Porto Seguro

Dica importante sobre os passeios de Porto Seguro e região

Há vários passeios que se pode fazer em Porto Seguro e nas regiões próximas, como Arraial do Cabo. Os melhores passeios são os mais afastados do centro, e por isso você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perca tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Redes em Porto Seguro, Bahia

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Porto Seguro, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Espelho, Recife de Fora, Coroa Vermelha, Caraíva e outros!

Veja mais matérias imperdíveis de Porto Seguro:

O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Quanto custa viajar para Porto Seguro: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Porto Seguro: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *