Salvador

Guia e roteiro para conhecer o Pelourinho em Salvador

Confira um guia e roteiro para conhecer o Centro Histórico de Salvador, também conhecido como Pelourinho!

Pelourinho em Salvador: Guia e roteiro

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa matéria de como economizar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Roteiro completo pelo Pelourinho em Salvador:

  1. Comece seu roteiro pela Escadaria do Paço, onde está a (Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo e muitas lojinhas charmosas;
  2. Depois, se quiser, visite a Casa do Benin, um museu que remete à herança africana na cidade;
  3. Siga para o famoso largo do Pelourinho, onde está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (com missa afro); a Fundação Casa de Jorge Amado e o Museu da Gastronomia Baiana;
  4. É por ali também que você encontrará o restaurante Pelô Bistrô, aclamado pela crítica, que fica dentro do lindo Hotel Casa do Amarelindo, um antigo casarão do século XIX! O cardápio é de cozinha contemporânea, com peixes, carnes, massas e muitos drinks para um almoço. Recomendamos!
  5. Continue para o Largo Terreiro de Jesus, onde estão a linda Catedral Basília de Salvador, a Igreja de São Domingos, a Casa do Carnaval da Bahia (museu novo e incrível) e o Museu Afro – o segundo vale a pena para quem tem mais tempo e interesse;
  6. Depois, passe pela Praça da Sé e vá ao Largo dos Cruzeiros, onde está a belíssima Igreja e Convento de São Francisco;
  7. Se quiser, desvie 5 minutos do caminho e vá para a Igreja das Ordem Terceira de São Francisco (aquela dos azulejos portugueses);
  8. Finalize o guia e roteiro para conhecer o Pelourinho em Salvador na Praça Tomé de Souza (ou Praça Municipal), onde se vê o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

Elevador Lacerda: ponto final do guia e roteiro para conhecer o Pelourinho em Salvador

Faça um tour histórico com guia pelo Pelourinho

Se ao visitar novos destinos você gosta de conhecer mais sobre a cultura e história daquele local, para além de fotografar os pontos turísticos, vale a pena fazer o tour histórico pelo Pelourinho em Salvador! Afinal, este é o maior acervo arquitetônico barroco da América Latina a céu aberto, e uma das cidades brasileiras que MAIS valem a pena serem conhecidas a fundo. O tour tem uma duração de cerca de três horas, podendo ser feito em português, espanhol ou inglês.

Indicamos que você reserve o seu tour ou qualquer outro dos passeios em Salvador antes, pela internet, para garantir o serviço de uma empresa de confiança e credenciada. Isso porque a cidade é MUITO turística, e você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas pode perder tempo de viagem procurando por uma boa opção, pagar mais caro ou até correr o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Fundação Jorge Amado no guia e roteiro para conhecer o Pelourinho em Salvador

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa oficial. Para Salvador, em especial, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou confiança. Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É bem fácil, e nós realmente recomendamos, especialmente os tours que existem para a Praia do Forte, Morro de São Paulo e este tour com guia sobre a história de Salvador.

Noite no Pelourinho em Salvador

Super dica do aluguel de carro em Salvador!

E depois de ler tudo sobre o guia e roteiro para conhecer o Pelourinho em Salvador, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um carro em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam. Como o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o carro alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o carro você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Salvador, ir até Praia do Forte, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Salvador nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por causa da forte negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um mapa personalizado bem legal que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *